domingo, 28 de dezembro de 2008

Nomeado bispo para a diocese de Campo Mourão

O papa Bento XVI nomeou hoje, 24, bispo da vacante diocese de Campo Mourão (PR), o padre Francisco Javier Delvalle Paredes. Natural de Isla Pucu – Paraguai, padre Francisco nasceu no dia 3 de dezembro de 1942.
Fez curso superior de Filosofia e Pedagogia na Argentina e de Teologia, no Studium Theologicum, em Curitiba. Fez ainda curso superior de Espiritualidade, em Medellín, Colômbia e curso superior de Teologia Bíblica na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção em São Paulo. Padre Francisco tem especialização em Pastoral Catequética, pelo Instituto Pio XI, em São Paulo, bem como pós-graduação em Teologia Bíblica e Metodologia de Ensino Religioso, no ITEPA e UCPEL, Passo Fundo (RS).
Padre Francisco foi reitor do Seminário menor São Jose em Campo Mourão; responsável diocesano da Animação e Ação Missionária; coordenador diocesano da Catequese; representante diocesano do Clero; coordenador diocesano da Ação Evangelizadora; diretor espiritual do seminário; professor de Psicologia no Seminário de Filosofia; assessor diocesano dos MECES. Desde 2002 é membro do Colégio de Consultores diocesano é desde janeiro de 2008 e administrador diocesano.

http://www.cnbb.org.br/ns/modules/news/article.php?storyid=791 - acesso em 28/12/2008

Nenhum comentário: