quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Nota de Falecimento


O Arcebispo emérito da arquidiocese de Botucatu (SP), dom Vicente Ângelo José Marchetti Zioni, faleceu por volta das 10h desta quarta-feira, 15, em sua residência, na Casa dos Meninos, em Botucatu. Até às 17h, seu corpo será velado na Casa dos Meninos seguindo, após esse horário, para a Catedral Metropolitana. Segundo informações da arquidiocese, o sepultamento será amanhã após a missa exequial que será celebrada às 16h.

Dom Vicente nasceu em São Paulo em 14 de dezembro de 1911. Foi ordenado presbítero em 1936 e era bispo há 52 anos. Antes de se tornar arcebispo de Botucatu, em 1968, dom Vicente foi auxiliar de São Paulo durante nove anos (1955-1964) e bispo de Bauru (SP) por quatro anos (1964-1968). Em 1990, tornou-se arcebispo emérito.

Entre as obras fundadas por Dom Vicente estão a Congregação Diocesana das Irmãs Franciscanas da Divina Providência, o Seminário de Vocações de Adultos S. Cura D’Ars (São Paulo) e o Seminário Nossa Senhora da Assunção, em Bauru. Ele é também co-fundadador da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Dom Vicente tinha como lema Que a caridade fraterna permaneça (Caritas fraternitatis maneat).

www.cnbb.org.br

Um comentário:

Unknown disse...

acesse: http://tatorres83.blogspot.com/
e fique atualizados dos óbitos eclesiais..

heheheh