quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nesta segunda-feira, dia 30 de novembro, os bispos do Regional Sul 3 e 4 da CNBB (respectivamente Rio Grande do Sul e Santa Catarina) celebraram a Eucaristia no altar junto ao túmulo de São Pedro. Dom José Mário Stroeher, bispo do Rio Grande do Sul, foi o presidente da celebração, conclamando os bispos a buscarem a unidade e comunhão. Após a celebração, os bispos foram ao túmulo de João Paulo II para um momento de oração e cantaram: “A bênção João de Deus, nosso povo de abraça”. A seguir houve uma visita ao Conselho Pontifício “Cor Unum”, que cuida da Caridade.
Também, na mesma manhã começaram as audiências com o Papa. Foram recebidos pelo pontífice, o arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings e seus auxiliares. Dom Dadeus falou ao Papa do centenário da arquidiocese e do Mutirão de Comunicação, entre outras coisas. Logo em seguida foi recebido um grupo de bispos das dioceses gaúchas.
No próximo sábado, dia 05, os bispos dos dois regionais serão recebidos em audiência coletiva, quando o papa dará a sua mensagem aos bispos dos Regionais.

http://www.cnbb.org.br/ns/modules/news/article.php?storyid=2652 - acesso em 03/12/2009

NOTA: Dom Hélio, bispo de Santa Maria, na foto, bem na frente.

Nenhum comentário: