quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Brasil terá quatro novos Beatos

O Brasil vai ganhar quatro novos beatos. Albertina Berkenborck, padre Manuel Gómez Gonzáles, Adílio Daronch serão declarados beatos ainda neste mês de outubro. Já a Ir. Lindalva Justo de Oliveira, em janeiro do próximo ano.
Albertina Berkenborck, catarinense de São Luís, município de Imaruí (SC), foi assassinada em 15 de junho de 1931, ao resistir a uma tentativa de estupro quando tinha apenas 12 anos. Ela será beatificada na catedral de Tubarão, em Santa Catarina, no dia 20 de outubro. A cerimônia será presidida pelo prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, cardeal José Saraiva Martins, e concelebrada pelo núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, além de outros bispos e presbíteros.

Em Frederico Westphalen (RS), no dia 21 de outubro, serão beatificados o padre espanhol Manuel Gómez Gonzáles, nascido em 1877, e seu coroinha, o brasileiro Adílio Daronch, nascido em Dona Francisca, município de Cachoeira do Sul, (RS), em 1908. Os dois foram assassinados no dia 21 de maio de 1924.

Nascida em Rio Grande do Norte, em 1953, Ir. Lindalva foi assassinada com 44 facadas em 1993, numa sexta-feira santa, enquanto servia café aos idosos na casa onde trabalhava, em Salvador. O assassino, que também morava na casa, nutria uma paixão pela religiosa. Ir. Lindalva será declarada Beata no dia 2 de janeiro de 2008, em Salvador (BA).


http://www.cnbb.org.br

Nenhum comentário: