quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Pe. João Carlos Seneme é nomeado Bispo Auxiliar de Curitiba


O papa Bento XVI nomeou, nesta quarta-feira, 17, o padre João Carlos Seneme, 48, bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba (PR). Nascido em Santa Gertrudes (SP), em 11 de dezembro de 1958, padre João Carlos foi ordenado em 1985 e pertence à Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Estigmatinos). Atualmente é o Superior Provincial da Província de Santa Cruz, em Rio Claro (SP).
Antes de entrar para o seminário, padre João Carlos fez o curso de eletrotécnica. Já na Pontifícia Universidade Católica de Campinas ele cursou Letras e também a Teologia enquanto a filosofia foi feita no Instituto da Congregação. Em Roma, iniciou o mestrado em teologia bíblica na Universidade Gregoriana.
No exercício de seu ministério presbiteral, padre João for formador no seminário de sua Congregação em Curitiba e mestre de noviços em Campinas e Uberaba (MG) Trabalhou como vigário paroquial nas paróquias Nossa Senhora de Lourdes, em Curitiba; São Benedito, em Campinas; no Santuário Nossa Senhora da Abadia, em Uberaba e Santa Edwiges, em Campinas. Foi também conselheiro provincial de 1994-1997. Em Roma, coordenou o Colégio Internacional da Congregação e desde 2006 é Superior Provincial da Província de Santa Cruz.



Nenhum comentário: