quarta-feira, 30 de abril de 2008

Falece o bispo emérito de Jataí (GO)


Na manhã desta quarta-feira, 30, morreu em Goiânia (GO), por volta das 7h, o bispo emérito de Jataí (GO), dom Benedito Domingos Vito Coscia. De acordo com o monsenhor João Daibier, “o bispo apresentava saúde debilitada há algum tempo por causa da idade avançada, 87 anos”. O monsenhor disse ainda “que dom Benedito estava no quarto sozinho quando foi encontrado”. O bispo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia que até o momento ainda não informou o laudo médico, que só deve ser apresentado à tarde.
Seu ministério
Americano, nasceu em Brookyn, nos Estados Unidos. Como presbítero ele foi vigário paroquial de Anápolis (GO) de 1950 a 1957 e pároco superior do convento, além ter sido professor do ginásio em Pires do Rio (GO) em 1957 a 1961.
“Paz e Bem”. Este era o lema de dom Benedito que acompanhou a Pastoral da Criança e o Diaconato Permanente do Regional Centro-Oeste (Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal). Foi membro da Comissão de três bispos para a construção da nova sede da CNBB em Brasília (DF), participou de sessões do Concílio Vaticano II (1962 a 1965) e foi bispo de Jataí (GO).
Velório
Dom Benedito será velado e enterrado em Jataí (GO), na catedral que ele construiu. Ainda não há informações sobre o horário do velório e o corpo só deverá ser liberado pelo IML no final da tarde.

Nenhum comentário: