quarta-feira, 21 de maio de 2008

Bento XVI nomeia novos bispos para as dioceses de Jardim e de Miracema do Tocantins

O papa Bento XVI nomeou, nesta quarta-feira, 21, o padre Jorge Alves Bezerra bispo da diocese de Jardim, no Estado do Mato Grosso do Sul, vacante há um ano. Nesta mesma data, o padre Philip Dickmans foi nomeado bispo da diocese de Miracema do Tocantins, no Estado do Tocantins, vacante desde março de 2006.
Natural de São João do Meriti (RJ), o padre Jorge Alves, 53, reside em Sete Lagoas (MG) e é mestre de noviços para a América Latina da Congregação do Santíssimo Sacramento (SSS) à qual pertence. Nascido aos 23 de abril de 1955, o novo bispo estudou filosofia na Universidade Federal do Ceará e teologia no Instituto Teológico São Paulo (ITESP), em São Paulo. Em Roma, fez especialização em Teologia Moral na Academia Alfonsianum.
Ordenado presbítero em 10 de agosto de 1985, foi pároco da paróquia São Benedito e vigário episcopal na arquidiocese de Fortaleza (CE); vigário paroquial da catedral da Boa Viagem, em Belo Horizonte (MG); professor de Moral no Seminário Maior e pároco do Santuário de Adoração ao Santíssimo Sacramento da arquidiocese de Uberaba (MG); vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora das dores em Alfenas (MG) e secretário da Província Sacramentina.
O padre Philip Dickmans, 45, belga de Herk-de-Stad, é o vigário episcopal da Região Pastoral São Paulo da arquidiocese de Palmas (TO), área que compreende dez municípios. Ordenado presbítero em Halen (Bélgica) no dia 30 de setembro de 1990, padre Philip foi vigário paroquial na paróquia São Martino, em Genk (Bélgica). Freqüentou o Curso de Espiritualidade Sacerdotal do Movimento Focolares em Loppiano (Itália) e um curso de preparação missionária no Colégio Pró-América Latina, em Leuven (Bélgica), com o propósito de ser enviado como “Fidei Donum” ao Brasil, desejo concretizado em 1996 quando chegou a Salvador (Bahia), dirigindo-se imediatamente a Brasília onde se preparou para o trabalho na arquidiocese de Palmas (TO). Nessa arquidiocese, padre Philip exerceu as funções de pároco nas paróquias Jesus de Nazaré, Cristo Rei, Jesus Bom Pastor, Nossa Senhora, Mãe da Divina Providência, Imaculada Conceição e Divino Espírito Santo. É responsável pela reserva Indígena Xerente desde 1996.

www.cnbb.org.br

Nenhum comentário: