segunda-feira, 26 de maio de 2008

Secretário da CNBB celebra na Assembléia da PJB

O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, visitou, na noite de ontem, os participantes da 15ª Assembléia Nacional da Pastoral da Juventude do Brasil (PJB), que teve início nesta quinta-feira, 22, na chácara Maracá, em Brasília (DF). Dom Dimas presidiu a missa que encerrou as atividades do primeiro dia.
Cerca de 90 jovens participam da Assembléia que foi precedida por uma vigília na noite do dia 21. Acompanham os jovens o bispo de Registro (SP) e presidente da Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB, dom José Luiz Bertanha; o bispo auxiliar de Campo Grande (MS), responsável pelo Setor Juventude na Comissão para o Laicato, dom Eduardo Pinheiro da Silva, e o assessor do Setor, padre Gisley Azevedo.
Segundo o assessor, uma das decisões a ser tomada pela Assembléia é se a PJB continuará ou não com a Secretaria que, atualmente, funciona na sede da CNBB, junto ao Setor. “Cada uma das PJs tem sua Secretaria. Vamos decidir, agora, se a da PJB continua ou não”, explica padre Gisley. A PJB é composta pela Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), Pastoral da Juventude Rural (PJR), Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP).
A Assembléia continua até no domingo e vai discutir ainda a assessoria da PJ e sua participação no Setor Juventude.

Nenhum comentário: